• Carregando...
FDA alegou que os benefícios da dose de reforço da vacina da parceria Pfizer/BioNTech “superam os riscos potenciais” entre jovens de 12 a 15 anos de idade
FDA alegou que os benefícios da dose de reforço da vacina da parceria Pfizer/BioNTech “superam os riscos potenciais” entre jovens de 12 a 15 anos de idade| Foto: EFE/EPA/NEIL HALL

A Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA, na sigla em inglês) aprovou nesta segunda-feira (3) o uso da dose de reforço da vacina produzida por Pfizer e BioNTech contra a Covid-19 para jovens de 12 a 15 anos de idade, por considerar que os benefícios superam os riscos.

“Os benefícios de uma dose de reforço de Pfizer/BioNTech em proporcionar proteção contínua contra a Covid-19 e as consequências potenciais associadas da hospitalização e morte superam os riscos potenciais em indivíduos entre 12 e 15 anos de idade”, disse a FDA em comunicado.

Além disso, a agência governamental também reduziu o tempo mínimo entre a segunda dose da vacina da Pfizer e a de reforço para apenas cinco meses, e aprovou o uso da dose de reforço em algumas crianças de 5 a 11 anos com deficiências no sistema imunológico.

“Com a atual onda da variante ômicron, é fundamental que continuemos a tomar medidas preventivas eficazes e que salvam vidas, tais como vacinação e doses de reforço, uso de máscaras e distanciamento social”, disse Janet Woodcock, comissária interina da FDA.

Doses de reforço de vacinas disponíveis estão disponíveis nos EUA há algumas semanas para maiores de 18 anos, e crianças de 5 a 11 anos começaram a receber as primeiras doses em novembro.

Os Estados Unidos estão registrando recordes de casos de Covid-19 devido à chegada da variante ômicron - só na semana passada foram quase 400 mil por dia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]