• Carregando...

Nairóbi – A 12.ª Conferência Internacional sobre o Clima foi inaugurada ontem na capital queniana com um chamado para que políticos e defensores do meio ambiente ajam urgentemente para lutar contra o aquecimento do planeta, que consideraram "uma das mais graves ameaças para a humanidade".

Mas um dos principais países poluentes, os Estados Unidos, reiterou que não mudará sua posição sob a Presidência do republicano George W. Bush, o que significa manter a intenção de não ratificar o Protocolo de Kyoto sobre a redução das emissões de gases de efeito estufa, os principais responsáveis pelo aquecimento do planeta.

"Não fui informado de uma mudança em nossa posição, nem que que possa mudar durante esta Presidência", que termina em janeiro de 2009, declarou Harlan Watson, presidente interino da delegação americana à conferência. Algumas organizações de defesa do meio ambiente têm a esperança de uma possível vitória dos democratas nas eleições legislativas da próxima terça-feira nos Estados Unidos para contrabalançar a posição americana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]