• Carregando...

O Senado dos Estados Unidos fechou as portas na tarde de hoje (16) por motivos de segurança relacionados ao ataque a uma base da Marinha em Washington.

O senador Harry Reid, líder da maioria democrata, já havia adiado para amanhã as votações originalmente previstas para a noite de hoje.

O chefe da polícia do Senado, Terrance Gainer, informou que o complexo legislativo foi fechado por causa da possibilidade de suspeitos continuarem à solta depois do ataque da manhã de hoje.

Até segunda ordem, ninguém pode entrar nem sair do Senado norte-americano. "A ordem permanecerá em vigor até que consideremos que a situação é segura", informou ele por e-mail.

A Câmara dos Representantes continua aberta.

A chefe de polícia de Washington, Cathy Lanier, informou que pelo menos 12 pessoas morreram no tiroteio ocorrido no Comando Naval dos Sistemas do Mar (NAVSEA), uma instalação da Marinha altamente protegida no coração da capital dos Estados Unidos

Ela disse que foi pedido às pessoas que fiquem em suas casas e se mantenham longe do local do ataque, enquanto as autoridades procuram outros dois possíveis suspeitos.

Um dos atiradores foi morto. Ele foi identificado como Aaron Alexis. O suspeito morto tinha 34 anos e atuava como funcionário civil terceirizado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]