• Carregando...

- Em meio ao aumento de casos, países da Europa estão endurecendo as restrições para não vacinados contra a Covid-19

*) Enquanto aqui no Brasil nós vamos experimentando uma retomada de certa normalidade, principalmente devido ao avanço da vacinação, países da Europa estão cada vez mais preocupados com o aumento das infecções causadas pelo coronavírus.

O continente registrou na última semana uma alta de 5% no número de novas mortes por Covid-19, enquanto as demais regiões do planeta apresentam estabilidade ou estão em redução na quantidade de vítimas.

A Alemanha, por exemplo, tem enfrentado as piores taxas de infecções desde o início da pandemia. O país bateu durante nove dias consecutivos o recorde de novos casos diários da doença.

Restrições aos não vacinados contra a Covid-19 na Europa

Esse cenário tem levado vários países a aumentarem a restrições aos não vacinados contra a Covid-19. As medidas incluem, por exemplo, lockdowns apenas para quem não se vacinou e exigências de certificado de imunização em certos estabelecimentos e eventos.

Este episódio do podcast 15 Minutos fala sobre o cenário da Covid-19 na Europa. A convidada pra falar do assunto é a Helen Mendes, editora de Mundo, da Gazeta do Povo.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]