• Carregando...
"Às vezes, os problemas da América Latina e do Sul eram resolvidos em Nova York com a intervenção dos EUA. Isto acabou. Aqui já não há patrões políticos...", disse Evo em entrevista ao La Nación | Lucas Jackson / Reuters
"Às vezes, os problemas da América Latina e do Sul eram resolvidos em Nova York com a intervenção dos EUA. Isto acabou. Aqui já não há patrões políticos...", disse Evo em entrevista ao La Nación| Foto: Lucas Jackson / Reuters

O presidente da Bolívia, Evo Morales, afirmou que a função política que a União das Nações Sul-Americanas (Unasul) adquiriu depois da reunião extraordinária realizada há duas semanas, em Santiago, mostrou que a região "começa a se libertar" da intervenção dos EUA.

"Às vezes, os problemas da América Latina e do Sul eram resolvidos em Nova York com a intervenção dos EUA. Isto acabou. Aqui já não há patrões políticos. Se há um problema regional, será resolvido assim, como se fez na Unasul", declarou o governante, em entrevista ao jornal chileno La Nación.

Morales, que nesta quarta-feira (24) participou de uma nova reunião extraordinária junto aos chefes de Estado e de governo da Unasul em Nova York, descartou que durante o primeiro encontro, no dia 15 de setembro, houve "posições extremas".

"Eu não vi nenhuma divergência entre os países da América do Sul sobre a defesa da democracia e da unidade territorial do povo boliviano. Não vi nenhuma divergência sobre a defesa dos direitos humanos, mas uma reação de consenso contra os atos de terrorismo", declarou.

O governante boliviano, que hoje enfrenta uma crise político-social em seu país, acusou o governo dos Estados Unidos de "soberba em relação aos países da América Latina". As informações são da Ansa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]