• Carregando...

O ex-espião russo Alexander Litvinenko, envenenado em Londres há três semanas, morreu na quinta-feira, informou o hospital em que ele estava internado.

``Litvinenko morreu no University College Hospital às 21h21 (19h21 em Brasília)'', disse um porta-voz do hospital enquanto lia um comunicado.

``Ele estava gravemente doente quando foi internado no UCH na sexta-feira, dia 17 de novembro, e a equipe médica do hospital disse que fez todo o possível para salvar sua vida'', disse ele.

Crítico do presidente russo, Vladimir Putin, o ex-espião de 41 anos teria se sentido mal após reunião com dois russos em um hotel. Ele investigava a morte da jornalista russa Anna Politkovskaya, outra voz crítica a Putin, que foi assassinada em seu apartamento em Moscou no dia 7 de outubro.

A polícia antiterror britânica foi chamada para investigar o caso depois que médicos determinaram na semana passada que a doença foi causada por envenenamento.

Os amigos de Litvinenko acusam o Kremlim de orquestrar um complô para envenená-lo, mas a Rússia minimizou as acusações e as classificou de ``sem sentido''.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]