• Carregando...
Thomas Kiernan Lane, ex-policial acusado na morte de George Floyd
Thomas Kiernan Lane, ex-policial acusado na morte de George Floyd| Foto: Hennepin County Jail / AFP

O ex-policial americano Thomas Lane, um dos agentes acusados de envolvimento na morte de George Floyd em Minneapolis no mês passado, saiu da prisão após pagar fiança nesta quarta-feira (10).

Segundo a ABC News, que consultou documentos da penitenciária, Lane foi liberado da prisão pouco depois das 17 horas (19 horas em Brasília). A fiança do ex-policial havia sido fixada pela justiça em US$ 750 mil (R$ 3,7 milhões). Ele deve comparecer a um tribunal no dia 29 de junho.

O seu advogado, Earl Gray, confirmou à rede que Lane deixou a prisão após pagamento da fiança, dizendo que não tinha mais comentários no momento. Gray já havia declarado que o caso contra o seu cliente é "fraco". Ele disse que Lane perguntou a Derek Chauvin, o policial que sufocou Floyd, se a vítima podia ser virada de lado, e que tentou fazer manobras de ressuscitamento cardíaco quando Floyd estava na ambulância, relatou a CBS Minnesota.

Lane é um dos três ex-policiais acusados de cumplicidade no assassinato de George Floyd. Além deles, o agora ex-policial Derek Chauvin foi acusado de assassinato em segundo grau (sem intenção de matar) e aguarda julgamento em um presídio de segurança máxima.

Os quatro policiais foram demitidos da corporação após o caso, que gerou uma onda de protestos contra violência policial nos EUA e em outros países. A abordagem policial foi registrada em vídeo, que flagrou Chauvin pressionando o pescoço de Floyd, suspeito de usar uma nota falsa, com o joelho por mais de oito minutos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]