• Carregando...

Nova Iorque – Dois dias antes de pedir demissão de seu cargo de secretário de Defesa dos Estados Unidos, Donald Rumsfeld sugeriu uma mudança na política americana para o Iraque, de acordo com o jornal New York Times de ontem.

A recomendação foi feita em um memorando confidencial ao qual o NYT teve acesso. Segundo o jornal, Rumsfeld dizia no memorando que a estratégia americana para o Iraque "não estava funcionando" e pedia "mudanças profundas".

O presidente americano, George W. Bush, vem sofrendo uma crescente pressão para alterar a condução da política no Iraque, com o relatório de um grupo de assessores a ser publicado nesta semana.

Junto com Bush, Rumsfeld era visto como o maior responsável pelo modo como a administração americana se comportou até agora.

Entre as propostas que Rumsfeld faz no memorando, estão o deslocamento de tropas e fechamento de bases, contradizendo sua postura pública de dizer que tais decisões cabiam aos comandantes militares.

Rumsfeld também sugere que os Estados Unidos iniciasse uma "modesta retirada de tropas,para que os iraquianos tivessem de assumir suas responsabilidades pelo seu país".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]