• Carregando...
Amado Boudou aguarda sentença judicial em tribunal de Buenos Aires | EITAN ABRAMOVICH/AFP
Amado Boudou aguarda sentença judicial em tribunal de Buenos Aires| Foto: EITAN ABRAMOVICH/AFP

O ex-vice-presidente argentino Amado Boudou foi condenado nesta terça-feira, 7, a cinco anos e 10 meses de prisão por tentar apropriar-se de uma empresa privada de impressão de papel moeda e documentos na Argentina, um dos casos de corrupção mais falados durante o kirchnerismo.

 Boudou, de 55 anos, foi condenado por um tribunal federal por receber suborno em negociações incompatíveis com a função pública. As negociações eram para a aquisição, por meio de laranjas, de 70% da empressa Ciccone Calcográfica quando exercia a função de ministro da Economia durante o mandato de Cristina Fernández (2007-2015). 

Leia também: ï»¿Como a Argentina deixou de ser um país desenvolvido

 O tribunal não forneceu mais esclarecimentos e aplicou uma multa de 90 mil pesos (cerca de US$ 3,2 mil ) e estabeleceu sua inelegibilidade permanente para cargos públicos.

É mais um revés para a imagem da ex-presidente. No dia 1°, um juiz convocou a ex-presidente argentina Cristina Kirchner para depor e ordenou a prisão de pelo menos 10 ex-funcionários do governo e empresários em uma investigação sobre o suposto pagamento de propina de empresas ao ministério encarregado de obras públicas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]