• Carregando...

O Exército da Rússia oferecerá ajuda para defesa aérea ao regime de Cuba quando uma delegação de militares de Moscou visitar a ilha comunista na próxima semana, informou nesta terça-feira (28) a agência Interfax.

"Os Exércitos de Rússia e Cuba vão trocar experiências na organização tática de defesa aérea e no treinamento de oficiais", disse Igor Konashenkov, porta-voz da Forças Terrestres russas."Os dois lados vão discutir um programa de treinamento de militares cubanos em academias de defesa aérea tática e centros de treinamento na Rússia", acrescentou.

A delegação, encabeçada pelo general Alexander Maslov, também buscará estreitar os laços entre o Exército de Moscou e as Forças Armadas Revolucionárias de Cuba.

Em 1962, Cuba se tornou o foco maior da Guerra Fria, quando a então União Soviética instalou mísseis na ilha caribenha, detonando uma grave crise com Washington. O regime cubano é considerado hostil pela Casa Branca.

Nos últimos meses, a Rússia vem se aproximando de Cuba e de Venezuela, cujo governo também é forte crítico da Casa Branca.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]