• Carregando...
Pessoas evacuam da área onde ocorreu um ataque com carro-bomba, em bogotá, na Colômbia | JUAN BARRETO/AFP
Pessoas evacuam da área onde ocorreu um ataque com carro-bomba, em bogotá, na Colômbia| Foto: JUAN BARRETO/AFP

Editada às 17:55 para atualizar o número de vítimas.

A explosão de um carro-bomba deixou nove mortos e 54 feridos nesta quinta-feira (17) em Bogotá, capital da Colômbia, segundo a imprensa local.

O incidente ocorreu dentro da Academia de Polícia General Santander, no sul de Bogotá, por volta das 9h30 (12h30 no horário de Brasília). 

Segundo o jornal El Tiempo, testemunhas relataram que um homem chegou até a portaria da escola e, ao ficar detido pelos controles de segurança, acelerou o veículo e o jogou contra uma parede. O condutor também está entre as vítimas fatais. 

Imagens das TVs locais mostravam os restos de um carro incinerado.

Os feridos foram encaminhados a três hospitais da capital.

Ainda não se sabe quem é o responsável pela explosão, mas, de acordo com o jornal colombiano El Espectador, a primeira hipótese é de um ataque terrorista suicida em que a pessoa que dirigia o veículo entrou abruptamente pela entrada sul da escola, violando os protocolos de segurança da guarda, e jogou o carro contra uma parede.

Uma funcionária afirmou a uma rádio local que o veículo irrompeu de forma abrupta na academia, quase atropelando os policiais, e em seguida explodiu.

O presidente da Colômbia, Iván Duque, está se deslocando ao local. Ele informou que deu ordens às Forças de Segurança para “determinar os perpetradores desse ataque e levá-los à justiça”. 

“Todos os colombianos rejeitam o terrorismo e estamos unidos para enfrentá-lo. A Colômbia está triste, mas não se curva à violência”, escreveu o presidente no Twitter.

A procuradoria e a polícia federal da Colômbia assumiram a investigação do caso.

Mais informações em breve.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]