• Carregando...
A polícia francesa vasculha a área em busca de evidências após a explosão de uma mala em uma rua de pedestres no centro de Lyon, na França, 24 de maio. Várias pessoas ficaram feridas
A polícia francesa vasculha a área em busca de evidências após a explosão de uma mala em uma rua de pedestres no centro de Lyon, na França, 24 de maio. Várias pessoas ficaram feridas| Foto: PHILIPPE DESMAZES / AFP

Uma explosão no centro de Lyon, no leste da França, deixou ao menos 11 feridos no fim da tarde desta sexta-feira (24).

Segundo informações preliminares, uma mala abandonada estourou por volta das 17h30 em frente a uma padaria de uma rua de pedestres.

A polícia trata o episódio como um ato intencional, deliberado. O presidente Emmanuel Macron, que dava entrevista a um youtuber no momento em que chegou a notícia, classificou o ocorrido como ataque.

A polícia procura pelo homem que deixou a mala na rua. O departamento antiterrorismo do Ministério Público está encarregado da investigação.

Nenhum dos feridos corre risco de morte. Segundo o jornal francês Le Figaro, várias pessoas tiveram ferimentos leves e 11 pessoas foram levadas ao hospital.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]