Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...

BOGOTÁ - Seis trabalhadores morreram na quarta-feira soterrados por um deslizamento em uma mina de carvão do nordeste da Colômbia, logo depois de uma explosão por acúmulo de gases, informou a polícia.A explosão na mina San Roque, propriedade de uma empresa privada, aconteceu perto do município de Sardinata, no Departamento (Estado) de Norte de Santander, 420 quilômetros a nordeste de Bogotá, próximo da fronteira com a Venezuela.

"A mina cumpria com todos os requisitos. Os trabalhos de resgate foram difíceis, já que estavam 800 metros abaixo da terra", disse o comandante da polícia, coronel Carlos Villadiego.

A reserva, com produção pequena, está longe das principais explorações de carvão de grandes empresas como Drummond e Glencore, localizadas no norte do país.

Embora na Colômbia existam numerosas minas subterrâneas de ouro e carvão, os acidentes são pouco frequentes, apesar de algumas explorações não tomarem medidas suficientes de segurança.

Em junho deste ano, 73 pessoas morreram depois de uma explosão em uma mina de carvão no noroeste da Colômbia, na pior tragédia deste tipo no país sul-americano em mais de 30 anos.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]