Publicidade
acidente

Falha causa explosão de foguete

 | Mike Brown
/Reuters
(Foto: Mike Brown /Reuters)

O foguete SpaceX Falcon 9, não tripulado, que levava carga para a Estação Espacial Internacional (ISS), explodiu no domingo (28) nove minutos após seu lançamento. A Nasa não informou as causas da falha, mas confirmou o problema pouco depois do lançamento em Cabo Canaveral, na Flórida. “O veículo experimentou uma anomalia em sua ascensão. A equipe está investigando”, afirmou agência espacial americana em sua conta no Twitter. As últimas informações do foguete são de 2 minutos e 19 segundos depois da decolagem. O SpaceX levava mais duas toneladas e meia de provisões para a ISS.

Era a terceira missão da SpaceX, a primeira companhia privada a fechar um contrato com o governo americano para realizar este tipo de operação. SpaceX, dirigida pelo milionário Elon Musk, pretende lançar sua primeira missão tripulada em 2017.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.