Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
acidente

Falha causa explosão de foguete

 | Mike Brown
/Reuters
(Foto: Mike Brown /Reuters)

O foguete SpaceX Falcon 9, não tripulado, que levava carga para a Estação Espacial Internacional (ISS), explodiu no domingo (28) nove minutos após seu lançamento. A Nasa não informou as causas da falha, mas confirmou o problema pouco depois do lançamento em Cabo Canaveral, na Flórida. “O veículo experimentou uma anomalia em sua ascensão. A equipe está investigando”, afirmou agência espacial americana em sua conta no Twitter. As últimas informações do foguete são de 2 minutos e 19 segundos depois da decolagem. O SpaceX levava mais duas toneladas e meia de provisões para a ISS.

Era a terceira missão da SpaceX, a primeira companhia privada a fechar um contrato com o governo americano para realizar este tipo de operação. SpaceX, dirigida pelo milionário Elon Musk, pretende lançar sua primeira missão tripulada em 2017.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.