• Carregando...

A família do falecido ditador chileno Augusto Pinochet inaugurará em 11 de setembro, no 34º aniversário do sangrento golpe militar que o colocou no poder em 1973, uma cripta que guardará suas cinzas, informou na edição de hoje o jornal "La Nación".

A cripta foi construída na capela do sítio litorâneo dos Boldos, 130 quilômetros a sudoeste de Santiago, onde Pinochet -- que governou o Chile de 1973 a 1990 -- passou a maior parte do tempo em seus últimos anos de vida.

A família do ditador, falecido em 10 de dezembro de 2006, teve problemas para financiar as obras e teve que pedir ajuda à Fundação Augusto Pinochet para concluí-las. Agora os trabalhos estão quase prontos e o local será inaugurado no dia 11 pela viúva do ditador, Lucía, seus filhos e alguns convidados, todos ex-colaboradores e partidários de Pinochet.

Na véspera, os aliados de Pinochet vão lembrar o aniversário do golpe com um jantar em um restaurante do bairro de Las Condes, em Santiago, no qual prestarão uma homenagem ao ditador.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]