• Carregando...
James Foley foi um dos americanos decapitados pelo Estado Islâmico | Reprodução / Internet
James Foley foi um dos americanos decapitados pelo Estado Islâmico| Foto: Reprodução / Internet

O diretor do FBI, James Comey, disse nesta quinta-feira (25) que acredita ter identificado o jihadista que decapitou dois americanos e um britânico em vídeos divulgados pelo Estado Islâmico (EI).

No entanto, o FBI não vai revelar, por enquanto, o nome do indivíduo, que acredita ser de origem britânica.

A inteligência americana considera que este homem foi responsável pela decapitação do jornalista americano James Foley, e poderia ser o mesmo que executou também o repórter americano Steven Sotloff e o voluntário britânico David Haines.

O terrorista encarregado das três execuções ameaça nos vídeos os Estados Unidos e o presidente americano, Barack Obama, com um marcado acento do sul de Londres.

Especulações

A imprensa britânica indica, há algum tempo, que os serviços de inteligência do Reino Unido investigam Abdel Majed Abdel Bari, cidadão britânico de 24 anos.

Abdel Bari era um rapper relativamente popular da cena londrina conhecido com o sobrenome de L Jinny antes de se unir ao EI.

Nas letras de suas canções faz referência ao passado islamita de seu pai, Adel Abdul Bari, que está sendo julgado por colaborar nos atentados contra as embaixadas americana no Quênia e Tanzânia.

Após desaparecer da vida pública, o jovem britânico reapareceu na rede social Twitter mostrando uma foto dele com uma cabeça decapitada na Síria.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]