• Carregando...
Agentes do FBI inspecionam área onde houve a explosão em Nova York no sábado (17) | Kena Betancur/AFP
Agentes do FBI inspecionam área onde houve a explosão em Nova York no sábado (17)| Foto: Kena Betancur/AFP

Cinco pessoas foram detidas no domingo (18) por possíveis vínculos com a bomba que explodiu no sábado (17) em Nova York e feriu 29 pessoas, informou a imprensa, que citou fontes policiais anônimas.

A agência do FBI em Nova York informou em sua conta no Twitter que ninguém foi acusado por esta bomba, mas não fez menção a detenções.

“Fizemos parar um veículo que era de interesse para a investigação”, afirma um tuíte. “Ninguém foi acusado de qualquer crime. A investigação continua”, completa a mensagem na rede social.

Homem alerta para mais explosões em disque denúncia dos EUA

Leia a matéria completa

A imprensa de Nova York informou que os cinco passageiros do veículo estão sob custódia para interrogatórios.

O carro foi detido às 21h30 locais quando se seguia para o leste na ponte Verrazano-Narrows, que liga a cidade de Nova York com o Brooklyn e Staten Island.

O jornal New York Daily News informou que armas foram encontradas no carro. A publicação também afirma que uma pessoa de interesse para os investigadores foi identificada por imagens registradas por câmeras de segurança. Não está claro se seria um dos detidos.

Homem de 28 anos entra na mira da polícia após explosões em Nova York

Segundo o FBI, jovem é um afegão com cidadania norte-americana e deve ser “considerado armado e perigoso”

Leia a matéria completa

Um porta-voz da polícia de Nova York se recusou a confirmar as informações e se limitou a afirmar que a investigação está em curso.

Todas as forças de segurança de Nova York estão em alerta desde a explosão de uma bomba no bairro Chelsea, em Manhattan, no sábado à noite. Uma segunda bomba foi encontrada a quatro quadras do local da explosão e desarmada.

Nova Jersey

Também no sábado, pela manhã, uma bomba teria sido explodida em uma região litorânea de Nova Jersey . Nesta segunda-feira o FBI confirmou ainda a descoberta de vários artefatos explosivos em um pacote em Elizabeth, também ova Jersey, e que um deles foi detonado sem deixar vítimas , informou o FBI.

Os artefatos estavam escondidos em uma lata de lixo, em uma estação ferroviária. Uma das bombas foi detonada na madrugada desta segunda por um robô acionado pela polícia. Não houve feridos.

“Havia um pacote suspeito que continha múltiplos dispositivos explosivos improvisados à noite na estação de trens de Elizabeth, Nova Jersey”, informou o FBI em uma mensagem no Twitter. “No momento de desativação, um dos dispositivos foi detonado”, completa a mensagem, segundo a qual ninguém ficou ferido.

A descoberta amplia o mistério sobre a autoria dos artefatos. Nenhum grupo terrorista ou extremista assumiu até agora a fabricação de bombas, que têm aparecido em algumas localidades dos Estados Unidos.

Ele explicou que a mochila foi encontrada por dois homens, que perceberam “fios e um tubo”, e informaram as autoridades.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]