• Carregando...

Um homem do estado americano do Texas está sendo investigado no caso das cartas envenenadas enviadas ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e ao prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, declarou uma autoridade policial nesta sexta-feira (31).

As cartas, que foram interceptadas antes de chegar ao seu destino, continham ricina (uma potente toxina de origem vegetal).

De acordo com o site do jornal New York Post, o homem, que vive na cidade de New Boston, foi detido após sua mulher fazer uma denúncia à polícia depois de encontrar em sua geladeira um recipiente contendo material suspeito e semelhante a ricina.

A mulher ainda descobriu no computador de sua casa pesquisas feitas na internet sobre a produção do veneno, além dos nomes Obama e Bloomberg, disseram as fontes do site do jornal. Segundo o site da NBC, o homem, que permanece não identificado, está sob custódia policial, mas não foi preso. Ele seria um veterano do exército americano que hoje trabalha como funcionário civil no Departamento de Defesa.

Ainda conforme o site, várias autoridades disseram que ele ainda não é considerado um suspeito, embora tenha conexões na cidade de Shreveport, no estado da Lousiana, de onde as cartas foram enviadas.

O inquérito acontece enquanto funcionários do FBI continuam a investigar um lote de cartas com ricina enviado em abril ao presidente e outros quatro alvos, incluindo a CIA e uma instalação militar. Até o momento, os investigadores não acham que os dois casos estão relacionados, disse a fonte.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]