• Carregando...
Marlon Méndez segura foto tirada ao lado de Fidel. O menino e sua família visitaram o líder cubano no dia 16 de agosto | Enrique De La Osa / Reuters
Marlon Méndez segura foto tirada ao lado de Fidel. O menino e sua família visitaram o líder cubano no dia 16 de agosto| Foto: Enrique De La Osa / Reuters

Faltou a barba. Um menino cubano de 8 anos que gosta de se vestir como Fidel Castro conheceu seu ídolo poucos dias antes do aniversário de 88 anos do líder da revolução cubana. Informado sobre a existência do pequeno fã, o ex-presidente de Cuba convidou o pequeno sósia e sua família para um bate-papo em sua casa.

"Senti muita emoção ao ver Fidel", disse Marlon Méndez, à agência de notícias Reuters. "Era meu sonho conhecer Fidel, e realizei."

O menino e sua família visitaram Fidel no dia 16 de agosto, após receberem um convite do homem que liderou a revolução em 1959 e governou Cuba por 49 anos. Fidel renunciou ao governo oficialmente em 2008, devido a problemas de saúde. Até hoje é idolatrado por alguns e detestado por outros.

Marlon gosta de vestir o uniforme militar verde oliva, botas de combate e um boné como o que Fidel costumava usar. Nas fotos, seu uniforme mirim contrasta com a roupa esportiva que Fidel adotou após deixar o poder.

O menino surgiu pela primeira vez em uma reportagem da TV cubana do dia 12 de agosto, véspera do aniversário de 88 anos de Fidel. Nas paredes de seu quarto em uma casa de San Antonio de los Baños, 35 quilômetros a oeste de Havana, estavam penduradas dezenas de fotos de Fidel. Após a aparição de Marlon na TV estatal, sua família foi convidada para um encontro com o ex-presidente.

Marlon mostrou as fotos do encontro com Fidel e um texto escrito pelo líder cubano que dizia: "Para meu amigo Marlon Méndez... como recordação de sua primeira visita".

Segundo a avó do garoto, María Elvira Hernández, que participou do encontro, eles conversaram sobre agricultura e a Venezuela, entre outros temas.

Fidel adoeceu gravemente em 2006 e renunciou a todos os seus cargos, sendo posteriormente substituído por seu irmão Raúl Castro na Presidência do país.

Ainda hoje o líder cubano escreve artigos de opinião esporádicos sobre assunto internacionais e recebe visitas de presidentes e outras personalidades internacionais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]