i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Reaparição

Fidel faz primeira visita pública após doença

  • PorAgência Estado
  • 11/07/2010 21:23
Foto tirada do blog www.cubadebate.cu: apesar de curvado, ex-presidente estaria muito bem “mentalmente” | Alex Castro/AFP
Foto tirada do blog www.cubadebate.cu: apesar de curvado, ex-presidente estaria muito bem “mentalmente”| Foto: Alex Castro/AFP

Novas fotos do líder revolucionário cubano Fidel Castro, postadas no sábado nos blogs de duas jornalistas cubanas e na página do governo na internet, mostraram um curvado, mas sorridente Castro encontrando-se com trabalhadores em uma organização científica cubana – na sua primeira aparição desde que ficou doente há quatro anos.

Anteriormente, o governo de Cuba havia divulgado ocasionalmente fotos de Castro em reuniões privadas com autoridades, e, mais recentemente, durante uma visita do presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva ao país, ocorrida em fevereiro. Nessas imagens, o ex-líder cubano aparecia alegre e robusto.

Nas fotografias mais recentes, Castro, de 83 anos, aparece levemente curvado, mas aparenta estar saudável. As imagens foram tiradas na quarta-feira passada, durante uma visita do ex-presidente ao Centro Nacional para Investigação Científica, em Havana.

O conjunto inicial de quatro fotos apareceu nos blogs de duas jornalistas da imprensa oficial de Cuba e foi tirado aparentemente com um celular de um funcionário do centro. Castro é visto levantando a mão para acenar em uma imagem e fazendo, aparentemente, a mesma coisa em outra.

Outras fotografias do mesmo evento foram divulgadas mais tarde no site estatal www.cubadebate.cu. Nessas imagens, Castro aparece rindo e conversando com trabalhadores, alguns deles em fila para acenar e bater palmas para o ex-presidente cubano.

Em uma delas, Castro se inclina para trás casualmente contra uma mesa, parecendo animado. "Ele está magro, mas parece bem, e de acordo com o nosso diretor, está muito bem mentalmente", destaca um comentário.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.