• Carregando...
Foto tirada do blog www.cubadebate.cu: apesar de curvado, ex-presidente estaria muito bem “mentalmente” | Alex Castro/AFP
Foto tirada do blog www.cubadebate.cu: apesar de curvado, ex-presidente estaria muito bem “mentalmente”| Foto: Alex Castro/AFP

Novas fotos do líder revolucionário cubano Fidel Castro, postadas no sábado nos blogs de duas jornalistas cubanas e na página do governo na internet, mostraram um curvado, mas sorridente Castro encontrando-se com trabalhadores em uma organização científica cubana – na sua primeira aparição desde que ficou doente há quatro anos.

Anteriormente, o governo de Cuba havia divulgado ocasionalmente fotos de Castro em reuniões privadas com autoridades, e, mais recentemente, durante uma visita do presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva ao país, ocorrida em fevereiro. Nessas imagens, o ex-líder cubano aparecia alegre e robusto.

Nas fotografias mais recentes, Castro, de 83 anos, aparece levemente curvado, mas aparenta estar saudável. As imagens foram tiradas na quarta-feira passada, durante uma visita do ex-presidente ao Centro Nacional para Investigação Científica, em Havana.

O conjunto inicial de quatro fotos apareceu nos blogs de duas jornalistas da imprensa oficial de Cuba e foi tirado aparentemente com um celular de um funcionário do centro. Castro é visto levantando a mão para acenar em uma imagem e fazendo, aparentemente, a mesma coisa em outra.

Outras fotografias do mesmo evento foram divulgadas mais tarde no site estatal www.cubadebate.cu. Nessas imagens, Castro aparece rindo e conversando com trabalhadores, alguns deles em fila para acenar e bater palmas para o ex-presidente cubano.

Em uma delas, Castro se inclina para trás casualmente contra uma mesa, parecendo animado. "Ele está magro, mas parece bem, e de acordo com o nosso diretor, está muito bem mentalmente", destaca um comentário.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]