• Carregando...
Stephen Hawking, uma das mentes mais brilhantes da Física, usou a teoria dos buracos negros para dar conselho sobre depressão | dan/LEON NEAL
Stephen Hawking, uma das mentes mais brilhantes da Física, usou a teoria dos buracos negros para dar conselho sobre depressão| Foto: dan/LEON NEAL

Um dos físicos teóricos mais importantes do mundo, o britânico Stephen Hawking, deixou de lado estudos complexos sobre o espaço para dar um conselho um pouco mais intimista: sobre a depressão.

“A mensagem é que os buracos negros não são tão negros quanto parecem. Eles não são prisões eternas como se pensava há alguns anos. As coisas podem sair deles e, possivelmente, ir até para um outro universo. Então, se você se sente em um buraco negro, não desista -- há uma saída”, disse em uma palestra na última semana em Londres (Inglaterra).

Obviamente, a aula de Hawking não era sobre depressão, mas, sim, sobre sua mais recente teoria da perda de informações em um buraco negro. Via de regra, o físico, ao lado dos colegas Malcolm J. Perry e Andrew Strominger, indica que quando partículas carregadas entram em um buraco negro elas adicionam um tipo de fóton que deixa um rastro holográfico. Portanto, as informações não se perdem por completo.

Ao site IFLscience, Lucy, uma das filhas do físico, disse que a saúde mental é algo fundamental para o pai, o que justifica seu conselho sobre depressão. “Ele tem um desejo grande de continuar e a habilidade de concentrar energia e foco mental para isso. Mas não só para sobreviver, mas para produzir seu maravilhoso trabalho– escrevendo livros, dando palestras e inspirando outras pessoas com doenças degenerativas ou outras deficiências”, disse Lucy.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]