• Carregando...
Policiais israelenses inspecionam os restos de um foguete palestino disparado contra a cidade de Sderot | Reuters/Amir Cohen
Policiais israelenses inspecionam os restos de um foguete palestino disparado contra a cidade de Sderot| Foto: Reuters/Amir Cohen

Em seu segundo dia de viagem pelo Oriente Médio, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, encontrou o chefe da Autoridade Palestina e do movimento Fatah, Mahmoud Abbas, nesta quinta-feira (21). Enquanto isso, ao menos dois foguetes de militantes do Hamas, na Faixa de Gaza, atingiram o sul de Israel, aumentando as tensões durante a visita do líder americano. Ao chegar na cidade de Ramallah, o democrata foi recebido pelo líder palestino, em boas-vindas formais e mais frias do que na chegada de Obama em Israel, na quarta-feira (20).

As expectativas de especialistas com a visita do presidente americano à Cisjordânia são poucas. Obama iniciou sua viagem sem um plano formado tentar incentivar um avanço nas negociações de paz entre israelenses e palestinos e não deu ênfase à questão em seus discursos do primeiro dia da viagem. Correspondendo à tentativa de reaproximação com o governo de Benjamin Netanyahu, o líder do EUA reafirmou a aliança com Israel e disse que a amizade entre os dois países é "eterna".

Foguetes atingem o sul de Israel

Enquanto Obama chega a Cisjordânia, militantes do grupo Hamas, na Faixa de Gaza, bombardearam ao menos duas vezes o sul de Israel. Um dos foguetes atingiu o quintal de uma casa na cidade de Sderot, próxima da fronteira. Apesar do susto, não houve registro de feridos.

Como candidato à presidência dos Estados Unidos em 2008, Obama visitou Sderot, que é frequentemente alvo de ataques de foguete da Faixa de Gaza.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]