• Carregando...
O líder da oposição na Venezuela, Juan Guaidó, em coletiva de imprensa um dia após a controversa votação no Parlamento, em Caracas, 6 de janeiro de 2020
O líder da oposição na Venezuela, Juan Guaidó, em coletiva de imprensa um dia após a controversa votação no Parlamento, em Caracas, 6 de janeiro de 2020| Foto: Yuri CORTEZ / AFP

Membros da oposição ao regime chavista na Venezuela denunciaram que forças de segurança do ditador Nicolás Maduro ocupam na noite desta segunda-feira (6) as instalações de um hotel em que se encontram deputados opositores.

Os parlamentares estão no hotel para uma reunião nesta segunda-feira da junta diretiva do Parlamento, liderada por Juan Guaidó, e devido à sessão parlamentar da terça-feira (7).

"A ditadura ataca o Parlamento novamente: órgãos repressivos estão em um local de reunião onde se encontra a Junta Diretiva da [Assembleia Nacional] e maioria dos deputados, antes da sessão de amanhã", afirmou o perfil da presidência interina da Venezuela pelo Twitter.

"Continua o assédio. Estão as Faes [Forças de Ações Especiais] e outras forças de segurança tomando novamente o hotel Paseo Las Mercedes onde estamos os deputados", denunciou a parlamentar Delsa Solórzano também pelo Twitter.

Segundo a imprensa local, forças do regime revistaram todos os quartos do hotel devido a uma suposta ameaça de bomba na madrugada de domingo, horas antes da votação que seria realizada no Parlamento para a eleição de um novo presidente da Câmara.

No domingo, forças do regime de Maduro impediram o acesso de parlamentares da oposição à Assembleia Nacional antes da votação - mas permitiram a entrada da bancada chavista e de deputados que se aliaram ao regime.

Entre os deputados que foram barrados pela Guarda Nacional da Venezuela está Juan Guaidó, reconhecido como presidente legítimo do país por mais de 50 países, entre eles Brasil e Estados Unidos. A votação na sessão esvaziada elegeu o deputado Luis Parra como presidente da Casa. A oposição não reconheceu a votação, que não contou com quórum necessário, e realizou uma sessão na sede do jornal El Nacional, em que renovaram a presidência de Juan Guaidó no Parlamento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]