• Carregando...

Uma forte tempestade com ventos e chuvas atingiu o Uruguai nas últimas 48 horas, provocando a morte de um bebê, ferindo duas mulheres e causando a retirada de 500 pessoas que estavam num acampamento, informou o governo.

Em Paissandu, 380 quilômetros ao noroeste da capital Montevidéu, uma bebê morreu quando a queda de uma árvore derrubou o teto da casa onde ela vivia. Paissandu e o departamento de Rio Negro, ambos às margens do rio Uruguai, foram os mais afetados pelas tempestades desatadas logo após uma semana de intenso e forte calor, que levou as temperaturas para mais de 35 graus centígrados, junto a altos níveis de umidade.

Cerca de 200 pessoas foram retiradas das casas em Paissandu e todos temem que o rio Uruguai volte a transbordar, como ocorreu recentemente.

Em Durazno, no Uruguai central, 500 pessoas que estavam acampadas às margens do rio Yi foram retiradas rapidamente quando o curso d'água ameaçou transbordar. Segundo relatos, ocorreram ventanias com mais de cem quilômetros por hora.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]