• Carregando...
Homens inspecionam um prédio que teria sido atingido por um ataque aéreo de forças leais a Bashar al-Assad em Duma, nos arredores de Damasco | Reuters/Bassam Khabieh
Homens inspecionam um prédio que teria sido atingido por um ataque aéreo de forças leais a Bashar al-Assad em Duma, nos arredores de Damasco| Foto: Reuters/Bassam Khabieh

A França disse nesta quinta-feira (22) que a comunidade internacional precisará reagir com uso da força se as alegações de que o governo sírio foi responsável por um ataque químico contra civis forem comprovadas.

"Teria de haver uma reação com força na Síria por parte da comunidade internacional, mas não há questão sobre o envio de tropas ao terreno", disse o chanceler francês, Laurent Fabius, à emissora francesa de TV BFM.

Se o Conselho de Segurança da ONU não chegar a uma decisão, algo terá de ser feito "de outras formas", disse Fabius, sem entrar em detalhes.

Ativistas de oposição acusaram as forças do presidente sírio, Bashar al-Assad, de matar centenas de pessoas, incluindo mulheres e crianças, num ataque com gás na quarta-feira (21).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]