• Carregando...

França e Grã-Bretanha planejam deportar 16 imigrantes afegãos ilegais em um voo conjunto nesta terça-feira, informou uma fonte policial, como parte de uma operação criticada por grupos de direitos humanos.

A oposição francesa também criticou a decisão, dizendo que enviar imigrantes de volta ao Afeganistão era uma violação aos direitos humanos devido à situação da segurança naquele país.

O ministro da Imigração francês, Eric Besson, não quis comentar a decisão, mas confirmou que a França estava, a princípio, pronta para deportar imigrantes que tiveram seus pedidos de asilo rejeitados.

Um porta-voz do Ministério do Interior britânico disse que era política não confirmar ou negar tais voos até o que avião tenha pousado no destino final.

O polêmico voo começará em Londres, na Inglaterra, e fará uma escala no aeroporto de Roissy em Paris, na França, antes de continuar viagem para Cabul, no Afeganistão, informou a fonte policial.

"É absolutamente surpreendente que o país dos direitos humanos, o país anfitrião, envie homens e mulheres que fogem daqueles contra quem estamos lutando para as garras do leão", disse Martine Aubry, líder do opositor Partido Socialista, depois de uma reunião com o primeiro-ministro francês, François Fillon.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]