Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
  • Ícone FelizÍcone InspiradoÍcone SurpresoÍcone IndiferenteÍcone TristeÍcone Indignado
Papa Francisco em sua chegada a Guayaquil, cidade onde fará missa nesta segunda-feira (6) | Leonardo Muñoz/EFE
Papa Francisco em sua chegada a Guayaquil, cidade onde fará missa nesta segunda-feira (6)| Foto: Leonardo Muñoz/EFE

O papa Francisco chegou nesta segunda-feira (6) à cidade equatoriana de Guayaquil vindo de Quito e, depois de receber as saudações protocolares, posou para ‘selfies’ com jovens que o esperavam na porta do avião com bandeirinhas na mão.

O avião do pontífice aterrissou às 9h41 (horário local, 10h41 em Brasília) e ele foi recebido no aeroporto pelo vice-presidente do país, Jorge Glas, o ministro de Relações Exteriores, Ricardo Patiño, e o prefeito de Guayaquil, Jaime Nebot.

Francisco deixou o local em um carro cinza com a bandeira do Vaticano e foi acompanhado por milhares de fiéis que lotavam as ruas para vê-lo.

Em Guayaquil, o papa visitará o Santuário da Divina Misericórdia e realizará uma missa no Parque Los Samanes, a primeira que celebrará no Equador. Após a missa, o pontífice almoçará no Colégio Javier com a comunidade dos jesuítas.

Depois desse encontro, o ele retornará a Quito, onde fará uma visita de cortesia ao chefe de Estado, Rafael Correa, no Palácio de Carondelet, sede do Executivo, situado no centro histórico, considerado desde 1978 como Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco.

Ao sair do palácio, Francisco visitará a Catedral Metropolitana, onde terminará a jornada de seu segundo dia de visita ao Equador.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]