Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Ebola

Freira congolesa colega de padre espanhol morre vítima do ebola

Chantal Pascaline morreu na madrugada deste sábado em consequência do ebola no Hospital San José de Monróvia

A freira congolesa Chantal Pascaline morreu na madrugada deste sábado em consequência do ebola no Hospital San José de Monróvia, do onde foram repatriados dois religiosos espanhóis na quinta-feira, um deles infectado com o vírus hemorrágico.

Assim informou neste sábado a Ordem Hospitaleira de San Juan de Deus (OHSJD) à qual pertencem os religiosos.

Chantal estava sendo cuidada pelo enfermeiro voluntário camaronês William Ekeurm, da mesma forma que outra religiosa também infectada pelo ebola.

Este voluntário atende, além disso, o irmão ganês Georges Combey, afetado pelo vírus e cujo estado de saúde é "muito preocupante", assim como o administrador do centro Eugene Osei-Wusu.

Respostas

Em comunicado, a OHSJD indica que está preparando uma equipe de profissionais sanitários para enviar o mais rápido possível à zona dentro da campanha "Paremos o ebola na África do Oeste".

Na quinta-feira, o religioso espanhol Miguel Pajares chegou à Espanha em um avião da Aeronáutica, sendo o primeiro doente vítima do ebola na Europa.

Segundo disseram à Agência Efe fontes sanitárias, Pajares se encontra estável e seu estado de saúde "não piorou".

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.