• Carregando...

O ex-presidente preso do Peru, Alberto Fujimori, recebeu alta do hospital após um pequeno acidente vascular cerebral na sexta-feira, disse o médico disse neste domingo.

Fujimori, 75, voltou no sábado para a prisão onde cumpre 25 anos por acusações de abusos dos direitos humanos e corrupção cometidos durante seu mandato de 1990 a 2000.

"Nós dispensamos ele, porque ele está muito melhor, ele já está se movendo do lado esquerdo. Ele não estava se movendo antes, sua sensibilidade melhorou e ele vai continuar a receber medicamentos e tratamento na prisão", disse o médico Juan Barreto à Reuters.

Fujimori, que está preso desde 2007 , muitas vezes coordena com membros de seu influente partido político de sua cela e critica o presidente Ollanta Humala via Twitter e Facebook.

Humala rejeitou um pedido de perdão De Fujimori em junho passado depois de concluir que ele não estava sofrendo de uma doença terminal, como reivindicado. Humala disse que poderia solicitar um perdão novamente se sua situação mudasse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]