• Carregando...

Uma funcionária de uma casa de repousos em Chambéry, nos Alpes franceses, foi presa por suspeita de ter envenenado seis idosos. Segundo o jornal francês "Le Parisien", a assistente, de 30 anos, foi detida na terça-feira, após a morte de uma mulher de 84 anos que residia no local. A paciente entrou inesperadamente em coma em novembro e morreu dois dias depois no hospital. A mulher teria confessado que queria aliviar o sofrimento das vítimas.

"No dia seguinte, as análises toxicológicas revelaram a presença de psicotrópicos em níveis que indicavam que estes tinham sido administrados em doses superiores às normais. Nenhum dos produtos farmacêuticos identificados tinha sido prescrito para esta doente", afirma um comunicado do hospital de Chambéry.

Às autoridades, a funcionária admitiu que tinha administrado à idosa e a outros cinco idosos que se encontravam muito doentes, um coquetel de comprimidos "para acabar com o seu sofrimento". Ela teria agido após a morte da sua mãe, em circunstâncias muito difíceis.

"A suspeita admitiu que queria aliviar o sofrimento de seis pessoas, embora não tenha reconhecido que quis matá-las", disse uma fonte policial citada pelo "Le Monde". "A dificuldade, neste caso, é a questão da intenção de matar".

As mortes ocorreram nos últimos dois meses e todas as vítimas eram muito idosas ou estavam bem doentes. Os investigadores desconfiam que a mulher tenha tentado praticar eutanásia em outros três idosos em estado grave.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]