• Carregando...

Magnata da indústria norte-americana de softwares, Charles Simonyi está prestes a partir para o espaço numa nave russa, neste sábado.

O bilionário Simonyi, 58, um dos fundadores da Microsoft, partirá para a Estação Espacial Internacional na espaçonave Soyuz TMA-10, na companhia dos astronautas russos Fyodor Yurchikhin e Oleg Kotov, às 23h31, hora local, 14h31, horário de Brasília.

Parentes e amigos gritaram palavras de estímulo do lado de fora da base de Baikonur, no momento em que Simonyi e os seus companheiros seguiram para a plataforma de lançamento, cerca de seis horas antes da partida do foguete.

Quando os três entraram num ônibus, parentes espalmaram as mãos nas janelas como forma de despedida. Simonyi e os russos, vestidos de azul, fizeram sinal de positivo com o polegar e sorriram.

Quinto turista espacial no mundo, Simonyi pagou 25 milhões de dólares pela viagem de 12 dias.

Martha Stewart, amiga de Simonyi e uma celebridade nos Estados Unidos, passou o dia passeando por Baikonur, enquanto esperava pelo lançamento do foguete, à noite.

Simonyi leva um jantar especial, num recipiente de alumínio, que ele vai dividir com os colegas no espaço no dia 12 de abril. No cardápio, codorna assada no vinho, peito de pato, entre outras opções.

Simonyi nasceu na Hungria e se mudou para os Estados Unidos, onde ele ajudou a fundar a Microsoft, empresa de software. Ele agora administra a própria companhia.

A previsão é que ele atraque na estação especial na segunda-feira. "Ele está calmo, e a pressão, normal", afirmou Susan Hutchison.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]