• Carregando...

O furacão Igor castigou as Bermudas com ventos fortes e chuvas pesadas na manhã desta segunda-feira. O furacão se deslocou para o norte pelo Atlântico, passando ao largo da costa leste dos EUA, que deve ser atingida apenas por ondas maiores e vento mais forte que o normal.

Segundo o Centro de Furacões dos EUA, desde às 5h (6h, horário de Brasília) o furacão de categoria 1 estava "muito grande", gerando ventos de quase 120 quilômetros por hora, e seu centro estava a cerca de 200 quilômetros a norte-noroeste das Bermudas.

As ilhas são um local turístico e um dos centros mundiais do setor de seguros.

Os ventos fortes do furacão atingiram áreas situadas a até 150 quilômetros de seu centro.

O Igor está se deslocando no sentido norte-noroeste a 32 quilômetros por hora. Um desvio para noroeste, se distanciando da costa dos EUA, e um aumento da velocidade devem ocorrer nas próximas 24 horas.

O Centro de Furacões do Canadá emitiu um alerta de tempestade tropical para a costa da região de Newfoundland, no leste do país.

Moradores das Bermudas disseram ter visto muitas árvores arrancadas, detritos voando, inundações em ruas e casas e barcos arrancados dos ancoradouros. Não há registro de vítimas.

Mais de metade da população com acesso à eletricidade no território foi atingida pelos apagões, segundo a distribuidora de energia elétrica Belco. As Bermudas têm população de pelo menos 67 mil habitantes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]