• Carregando...
Atentado em novembro de 2015 impactou no espírito livre dos franceses | Daniel Castellano / AGP / Agencia de Noticias Gazeta do Povo
Atentado em novembro de 2015 impactou no espírito livre dos franceses| Foto: Daniel Castellano / AGP / Agencia de Noticias Gazeta do Povo

Um garoto de 16 anos foi preso em sua casa, em Paris, suspeito de estar planejando um ataque terrorista, de acordo com informações da polícia divulgadas neste domingo.

Um oficial da polícia disse que o garoto foi preso ontem, depois que os serviços de inteligência da França “detectaram uma ameaça”. As autoridades informaram ainda que a prisão não está ligada aos eventos da semana passada em que quatro mulheres e um homem foram detidos por suspeitas de estarem ligados ao abandono de um carro perto da Catedral Notre Dame com seis botijões de gás dentro.

O menino já tinha estado sob prisão domiciliar devido ao estado de emergência da França em que dezenas de pessoas estão sob vigilância especial, disse a autoridade que não quis se identificar, pois não estava autorizada a falar com a imprensa.

O primeiro-ministro da França, Manuel Valls, reiterou em uma entrevista neste domingo que a França está sob o alerta máximo de terrorismo e “a cada dia, mais ataques são frustrados”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]