• Carregando...
Palestinos se reúnem ao redor de um carro, destruído por um suposto ataque israelense contra a Faixa de Gaza | Reuters/Ahmed Zakot
Palestinos se reúnem ao redor de um carro, destruído por um suposto ataque israelense contra a Faixa de Gaza| Foto: Reuters/Ahmed Zakot

Cerca de 70% dos 78 palestinos mortos nos bombardeios israelenses desde que no dia 7 de julho Israel lançou a ofensiva "Limite Protetor" contra a Faixa de Gaza são civis, informaram fontes médicas.

Segundo a apuração do Ministério da Saúde da Faixa, outras 537 pessoas mais ficaram feridas, 20 delas em estado crítico, em sua maioria mulheres e crianças.

Segundo Ashraf al Qedra, porta-voz de emergências de Gaza, o número de vítimas civis aumentou nas últimas 48 horas de ofensiva devido a que Israel está atacando prédios residenciais por ar, assim como grupos de pessoas que se encontram no litoral.

O Ministério do Interior em Gaza disse em comunicado enviado aos meios de imprensa que ao redor de 80 casas e edifícios foram destruídos nos últimos três dias.

Caças-bombardeiros da aviação e embarcações de guerra das Forças Armadas israelenses bombardeiam com intensidade há três dias Gaza, enquanto milicianos palestinos lançam continuamente foguetes contra o centro e sul de Israel.

Desde terça-feira, Israel calcula que perto de 750 alvos foram alvo de suas operações em Gaza.

Fontes militares israelenses avaliam em aproximadamente 360 o número de foguetes de diferente alcance disparados desde o território palestino, dos quais 255 caíram em Israel e ao redor de 67 foram interceptados pelas baterias antimísseis do sistema "Cúpula de Ferro".

Até o momento, os ataques com projéteis desde Gaza não causaram vítimas israelenses.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]