• Carregando...
O governador da Califórnia, Gavin Newsom (Imagem: Alex Edelman/Getty Images/AFP/Arquivo)
O governador da Califórnia, Gavin Newsom (Imagem: Alex Edelman/Getty Images/AFP/Arquivo)| Foto:

Fotos recém-divulgadas parecem mostrar o governador da Califórnia, Gavin Newsom (Partido Democrata), e sua esposa em meio a várias pessoas sem máscara, comendo ombro a ombro, em uma festa de aniversário no início de novembro.

A emissora FOX 11 Los Angeles obteve fotos de uma festa em comemoração aos 50 anos de Jason Kinney, um lobista de longa data e conselheiro de Newson, realizada no restaurante The French Laundry em 6 de novembro. Na segunda-feira (16), o político se desculpou por ter comparecido ao encontro, dizendo que cometeu um erro grave.

"Eu deveria ter me levantado e voltado para a minha casa. O espírito do que estou pregando o tempo todo foi contradito", disse. "Eu preciso pregar e praticar [o isolamento], não apenas pregar".

Newson disse que queria "assumir" seu erro porque estava preocupado que suas ações pudessem prejudicar a mensagem de cautela que ele enviou aos californianos. O governador baixou, nesta semana, novas restrições a fim de conter a propagação do coronavírus no estado, fechando restaurantes em grande parte da Califórnia. Ele também pediu aos moradores que evitem grandes reuniões no feriado de Ação de Graças.

"Estou fazendo o meu melhor todos os dias para tentar modelar um comportamento melhor", afirmou.

Um porta-voz de Jason Kinney defendeu a festa e afirmou à FOX 11 que os lugares no sofisticado restaurante, localizado ao norte de São Francisco, eram considerados ao ar livre.

"Os convidados e o estabelecimentos seguiram todas as orientações de saúde pública estaduais e municipais aplicáveis. Os convidados precisavam, especificamente, sentar-se ao ar livre. E esses lugares eram ao ar livre, de acordo com o que foi confirmado e fornecido pelo restaurante", disse o porta-voz.

Os casos diários de coronavírus dobraram na Califórnia nos últimos 10 dias, "o aumento mais rápido que o estado viu desde o início da pandemia", comentou Newson na segunda-feira (16). A localidade ultrapassou a marca de 1 milhão de casos na semana passada.

©2020 National Review. Publicado com permissão. Original em inglês.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]