• Carregando...
 | AARON P. BERNSTEIN/REUTERS
| Foto: AARON P. BERNSTEIN/REUTERS

O governador de Ohio, John Kasich, entrou na corrida presidencial do Partido Republicano para 2016 nesta terça-feira (21), tornando-se o 16º da legenda a anunciar candidatura para a Casa Branca.

Kasich, um ex-parlamentar, deve ser o último republicano de destaque a ingressar na disputa pela indicação do partido à Presidência. Ele precisará ganhar destaque rapidamente para se qualificar para o primeiro debate republicano, em 6 de agosto.

“Acredito que tenho a habilidade e a experiência e os testes que te preparam para o trabalho mais importante do mundo”, disse Kasich a apoiadores na Universidade do Estado de Ohio.

Como um governador popular de um Estado importante na disputa eleitoral, Kasich tem força tanto em Washington como em Ohio, o que pode fazer dele um candidato peso pesado.

Republicano moderado, ele aparece atualmente apenas na 14ª posição entre os 16 pré-candidatos do partido em um levantamento online Reuters/Ipsos, e está em 12º na média de pesquisas RealClearPolitics. Isso significa que ele corre risco de não estar apto para o primeiro debate dos republicanos, que reunirá apenas os 10 primeiros nas pesquisas nacionais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]