• Carregando...

A governadora da Carolina do Norte, Beverly Perdue, recomendou neste sábado (27) aos habitantes das áreas afetadas pelo furacão Irene que permaneçam em suas casas durante a passagem do ciclone, que deixou pelo menos três mortos no estado.

Beverly acrescentou que mais de 200 agentes rodoviários e 285 guardas nacionais estão de prontidão para prestar socorro às vítimas.

O gabinete do Governo confirmou ainda que pelo menos 81 abrigos em 29 condados foram abertos para dar assistência a mais de 7.500 deslocados pelo ciclone.

A governadora percorrerá as áreas afetadas neste domingo para dar um reporte mais preciso dos danos causados por "Irene" em sua passagem pela Carolina do Norte, o primeiro dos estados do litoral atlântica afetado pelo furacão, que até o momento deixou pelo menos três mortos e 400 mil famílias sem eletricidade.

As autoridades indicaram que além de "Irene", três tornados tocaram a terra em diferentes condados do litoral do estado.

Em outras cidades do estado, como Atlantic Beach, foram reportadas inundações nas estradas paralelas à costa e um píer foi arrastado pela força das águas.

Espera-se que o furacão chegue à capital americana, Washington, nesta tarde, onde já começaram as chuvas, e Nova York à noite.

As autoridades dos Estados Unidos deslocaram mais de 2 milhões de pessoas no litoral atlântico, onde 13 estados declararam estado de emergência ao longo do fim de semana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]