• Carregando...

Depois do bombardeio israelense na Faixa de Gaza, que matou centenas de pessoas e deixou 300 feridas na manhã de ontem (27), o governo brasileiro divulgou nota, por meio do Ministério das Relações Exteriores, se solidarizando com os parentes das vítimas, pedindo s partes que terminem os atos violentos e considerando desproporcional a reação israelense.

O bombardeio foi uma resposta aos ataques de militantes do grupo palestino Hamas, que vinham lançando foguetes contra o sul de Israel. Segundo a nota, o governo brasileiro acompanhou com apreensão a intensificação desses ataques, mas a escalada de violência na região após o fim do cessar-fogo prejudica os esforços para uma solução pacífica do conflito entre Israel e Palestina.

O governo pede, na nota, que as partes se abstenham de novos atos de violência e reitera o entendimento brasileiro de que apenas a moderação e o diálogo construtivo poderão conferir ao processo de paz o impulso necessário para que avanços efetivos sejam alcançados, nos moldes do pactuado na Conferência de Annapolis. Na conferência, que ocorreu em novembro de 2007, iniciou-se nova fase no processo de paz entre Israel e Palestina .

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]