• Carregando...
Apoiadores do fundador da WikiLeaks, Julian Assange, e profissionais da imprensa se reúnem em frente à embaixada equatoriana em Londres, 5 de abril, após rumores de que Assange está prestes a ser expulso.
Apoiadores do fundador da WikiLeaks, Julian Assange, e profissionais da imprensa se reúnem em frente à embaixada equatoriana em Londres, 5 de abril, após rumores de que Assange está prestes a ser expulso| Foto: Daniel Leal-Olivas / AFP

O secretário de Interior do Reino Unido, Sajid Javid, afirmou nesta quinta-feira (13), em entrevista à Rádio BBC, que assinou um pedido dos Estados Unidos para a extradição de Julian Assange, abrindo caminho para a justiça britânica enviar o fundador do WikiLeaks aos EUA.

"Nós temos um pedido legítimo de extradição, então eu assinei, mas a decisão final é agora com os tribunais”, disse o secretário.

Assange está preso em Londres há dois meses e teme ser extraditado para os Estados Unidos devido ao seu trabalho com o WikiLeaks. Ele diz ser perseguido por ter vazado milhares de documentos revelando práticas espúrias de diversos governos ao redor do mundo, em especial dos Estados Unidos. Ele também é acusado de estupro na Suécia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]