Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Furacão Hanna

Governo de Porto Rico diz ter encontrado corpo de brasileira desaparecida

Fernanda Okamura Abensur havia desaparecido em um passeio de barco. Buscas ocorriam desde segunda-feira

Segundo a Agência Estatal para a Gestão de Emergências e Administração de Desastres de Porto Rico (Aemead), ligada ao governo, equipes de resgate porto-riquenhas encontraram neste sábado (6) o corpo da brasileira Fernanda Okamura Abensur, 22 anos, que estava desaparecida desde segunda-feira.

Segundo a mãe e o namorado de Fernanda, seu corpo deverá ser trazido de volta o Brasil em quatro dias. De acordo com a Globo News, ela foi reconhecido devido as roupas que usava.

Fernanda fazia o passeio de barco pelo rio Prieto, na região de Naguabo, com os amigos colombianos Sergio Alejandro López Pabón, de 29 anos, Ana María Sánchez, 22, e o canadense Jeremis Menuier, 25, quando o nível da água subiu de repente devido às fortes chuvas que caíam na região, provocadas pela passagem do furacão Hanna pelo Caribe.

"Um golpe de água levou tudo e eu e Ana María conseguimos pular à margem do rio", disse o jovem canadenses que escapou ao jornal local "Primera Hora". Sergio Alejandro e Fernanda não conseguiram se salvar. O colombiano apareceu sem vida na própria segunda-feira, quando começaram as buscas por Fernanda.

A brasileira era estudante da Universidade Federal do Amazonas e completava seus estudos de mestrado em Biologia na Faculdade de Ciências Naturais da Universidade de Porto Rico. Os pais de Fernanda, que são de Boa Vista (RR) e estavam em Manaus de férias, ficaram sabendo do desaparecimento pela TV e foram para Porto Rico acompanhar as buscas.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.