• Carregando...

Orações, recompensas em dinheiro, pedidos de celebridades: a Grã-Bretanha inteira está mobilizada para ajudar a encontrar Madeleine McCann, que desapareceu em Portugal desde o último dia 3.

As recompensas oferecidas em troca de informações que permitam localizar com vida a menina - que completou quatro anos no sábado - totalizam 2,6 milhões de libras, ou seja, 5,2 milhões de dólares (mais de R$ 10 milhões).

A menina desapareceu do quarto de hotel onde estava com seus irmãos gêmeos de dois anos, enquanto seus pais, ambos britânicos, jantavam a poucos metros num restaurante da Praia da Luz, em Algarves (sul de Portugal), onde passavam as férias.

Desde então, os meios de comunicação britânicos se apoderaram da história, enviando, inclusive, dezenas de jornalistas à região, entre eles especialistas de assuntos judiciais. A cada meia hora, as televisões e emissoras de rádio dão as últimas informações sobre a busca da menina. Madeleine "se transformou em um fenômeno nacional", resumiu um comentarista britânico da "BBC".

Enquanto isso, grandes empresários britânicos, como Richard Branson e Stephen Winyard, e celebridades do mundo do esporte e do espetáculo, entre eles o jogador de futebol Wayne Rooney e J.K. Rowling, autora de Harry Potter, contribuíram com o fundo de recompensas para localizar Maddie.

Outras estrelas do campeonato inglês - David Beckham, Paulo Ferreira e John Terry - também fizeram pedidos para encontrar a menina. E o português Cristiano Ronaldo pediu ajuda em inglês e em português.

"Na quinta-feira passada (dia 3) uma menina chamada Madeleine foi raptada em seu quarto de hotel no sul de Portugal. Todos concordamos que precisamos fazer o que estiver a nosso alcance para ajudar a polícia a encontrá-la. Se você viu essa menina, por favor entre em contato com as autoridades competentes", declarou Davis Beckham em sua mensagem na televisão. Os alunos da escola que a menina deveria freqüentar a partir de setembro escreveram orações pedindo que Maggie seja libertada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]