• Carregando...

OSCE diz que tentará entrar novamente na Crimeia

A Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE) disse que observadores devem tentar entrar novamente na Crimeia neste sábado (08), dois dias depois de terem sido impedidos.

"Sim, a missão vai tentar entrar na Crimeia hoje novamente. Eles estão viajando agora pela estrada para o ponto de verificação de Armyansk", disse a porta-voz da organização, Tatyana Baeva.

Fonte: Dow Jones Newswires.

Uma autoridade ucraniana disse neste sábado que a Rússia voltou a reforçar a presença militar na Crimeia. Segundo Vladislav Seleznyov, um porta-voz das forças armadas ucranianas na região, testemunhas relataram que viram navios militares anfíbios descarregarem cerca de 200 veículos militares no leste da Crimeia na sexta-feira (07) à noite depois de terem aparentemente atravessado o Estreito de Kerch, que separa a região do território russo.

Ele também afirmou que um comboio de mais de 60 caminhões militares que não tinham identificação estavam se dirigindo a partir da cidade de Feodosia para Simferopol, a capital regional.

A operação com veículos anfíbios parecia ser um dos maiores movimentos de forças militares russas desde a operação na Crimeia há uma semana.

Selenyov disse à Associated Press que as tropas não "tinham insígnias que os identificassem como russos, mas não temos nenhuma dúvida quanto à fidelidade das tropas".

Um repórter da AP viu um comboio neste sábado (08) perto de Fedosia. Na parte de trás dos veículos, podiam ser observados soldados fortemente armados, mas nenhum parecia ter distintivo ou insígnia de identificação.

O porta-voz militar ucraniano também disse que, em Simferopol, dezenas de homens armados invadiram no sábado um armazém militar contendo bens militares ucranianos.

Fonte: Associated Press

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]