• Carregando...
Juan Guaidó e Mike Pence
Juan Guaidó, presidente interino da Venezuela, participou de uma série de encontros com líderes de países americanos, inclusive o vice-presidente dos EUA, Mike Pence| Foto:

O presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, deve vir ao Brasil ainda nesta quarta-feira (27) para se encontrar com o presidente Jair Bolsonaro, de acordo com fontes da oposição venezuelana ouvidas pelo jornal El Nacional.

Guaidó está na Colômbia, para onde viajou em 22 de fevereiro para participar do Aid Live Venezuela, um show com bandas locais e internacionais que levantou fundos para ajudar venezuelanos em necessidade. Lá, ele também participou de uma reunião do Grupo de Lima, em que os países advogaram por uma saída pacífica para a transição democrática na Venezuela.

Existem temores sobre a volta de Guaidó à Venezuela. Ele está sendo investigado pela justiça chavista por formar um governo paralelo e foi proibido pelo Tribunal Supremo de Justiça de sair do país. Em entrevista à ABC News nesta terça-feira, o ditador Nicolás Maduro disse que Guaidó terá que responder à justiça quando voltar à Venezuela.

Leia também: Maduro: Se Guaidó voltar à Venezuela, terá que dar explicações à Justiça

Na manhã desta quarta-feira, Guaidó publicou um áudio em suas redes sociais dizendo que vai informar o dia de seu regresso para que as pessoas o acompanhem "nesse processo de mobilização nacional para mostrar que somos maioria".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]