• Carregando...
Membros do Coast Guard Cutter Mohawk (WMEC-913) abordam o barco pesqueiro Amanda M no Pacífico Leste, próximo à costa da América Central, 9 de abril de 2020. A equipe encontrou 770 quilos de cocaína na embarcação
Membros do Coast Guard Cutter Mohawk (WMEC-913) abordam o barco pesqueiro Amanda M no Pacífico Leste, próximo à costa da América Central, 9 de abril de 2020. A equipe encontrou 770 quilos de cocaína na embarcação| Foto: U.S. Coast Guard

A Guarda Costeira dos Estados Unidos, com a cooperação de autoridades da Costa Rica, apreendeu cerca de 770 quilos de cocaína em um barco pesqueiro que estava em águas internacionais do Oceano Pacífico, próximo à costa da Costa Rica, na quinta-feira passada, informou a força na segunda-feira (13). O valor estimado da carga apreendida é de mais de US$ 29 milhões

Segundo o comunicado, o helicóptero MH-65 Dolphin, do Esquadrão Tático de Interdição de Helicópteros da Guarda Costeira (Hitron) identificou um barco pesqueiro suspeito de contrabando de narcóticos no início da semana passada e pediu assistência do Serviço de Vigilância Aérea da Costa Rica.

Uma embarcação da Guarda Costeira se aproximou do barco pesqueiro, Amanda M, com quatro suspeitos de contrabando, e recebeu autorização para entrar no barco.

Os membros da Guarda Costeira encontraram vários compartimentos falsos no barco pesqueiro e descobriram cerca de 770 quilos de cocaína na quinta-feira. Os quatro suspeitos foram entregues às autoridades costa-riquenhas para procedimentos legais.

O Comando Sul dos EUA deu início, em 1 de abril, a operações anti-narcóticos no Hemisfério Ocidental, para interromper o fornecimento de drogas na região, com a participação de várias agências americanas de parceiros internacionais.

O presidente americano, Donald Trump, falou sobre a operação pelo Twitter nesta terça-feira e garantiu que as operações militares americanas no Caribe e no Leste do Pacífico continuarão "até que essas ameaças sejam neutralizadas".

Trump disse que o seu governo está comprometido com a proteção da nação "do flagelo de narcoterroristas e traficantes que tentam desestabilizar os Estados Unidos e nosso Hemisfério".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]