• Carregando...

- Guerra na Ucrânia completou quatro meses; como ficará a ajuda do Ocidente aos ucranianos?

*) Você deve ter percebido que diminuíram bastante as menções nas redes sociais e até as reportagens na TV e na internet sobre a guerra na Ucrânia. Mas, mesmo assim, o conflito continua. E, com ele, a violência e o drama de milhares de ucranianos.

Reportagem recente publicada na Gazeta do Povo relata que, no fim de fevereiro, quando a invasão russa começou, a quantidade de interações nas redes sociais sobre o assunto alcançou o pico de 18 milhões, segundo o grupo de estudos da empresa de rastreamento News Whip.

No final de maio, no entanto, esse número caiu para 345 mil, o que corresponde a 50 vezes menos do que em fevereiro.

O "cansaço" da guerra da Ucrânia

Percebendo que o mundo diminuiu o interesse pela guerra, a primeira-dama ucraniana, Olena Zelenska, declarou em 22 de maio à ABC News, dos Estados Unidos: “Não se acostumem com essa guerra. Senão, corremos o risco de viver uma guerra sem fim. Não se acostumem com a nossa dor”.

Este episódio do podcast 15 Minutos analisa exatamente este assunto: o “cansaço” em relação à guerra na Ucrânia. Para analisar o tema, o convidado é mais uma vez o Luis Kawaguti, jornalista especializado nas áreas de Defesa, Segurança e Política Internacional. Ele é colunista do Jogos de Guerra, aqui da Gazeta do Povo.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]