• Carregando...

Crackers - hackers especializados no roubo digital de dados - roubaram informações do Departamento do Transporte e de diversas empresas americanas por meio de falsos anúncios de empregos na Web e em e-mails, informou uma empresa de segurança na computação.

A lista de vítimas inclui a consultoria Booz Allen, a provedora de serviços de computação Unisys, o grupo de defesa L3 Communications, a fabricante de computadores Hewlett-Packard (HP) e a fornecedora de equipamentos para redes de satélites Hughes Network Systems, subsidiária da Hughes Communications, de acordo com Mel Morris, presidente-executivo do grupo britânico de segurança na Internet Prevx.

As empresas, conhecidas por prestarem serviços de segurança a agências do governo, se recusaram a comentar. Uma porta-voz do Departamento do Transporte informou que a agência não havia localizado qualquer traço de violações de segurança.

Programas prejudiciais foram capazes de passar sem detecção por sistemas sofisticados de segurança porque estes não foram instruídos sobre a periculosidade do software invasor.

Os hackers tomaram por alvo apenas um grupo limitado de computadores pessoais, o que manteve baixo o volume de tráfego e permitiu que mantivessem suas atividades abaixo do limiar que atrai a atenção dos sistemas de segurança.

Não ficou claro se os hackers haviam utilizado informações roubadas dos computadores.

As empresas de segurança na internet começaram a distribuir atualizações que corrigem os problemas que permitem a atuação do software prejudicial na semana que vem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]