• Carregando...

Ruas da Cidadania e supermercados passam a coletar doações

Os curitibanos que querem fazer doações para ajudar as vítimas do terremoto no Haiti têm novas opções para levar os donativos. Além da campanha do governo do estado iniciada na segunda-feira (18), a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Curitiba também lançou uma campanha de arrecadação de doações. Os alimentos podem ser levados para as Ruas da Cidadania e na sede da Guarda Municipal, na Rua Presidente Faria, 451, no Centro

Leia a matéria completa

Autoridades no Haiti vão transferir cerca de 400 mil sobreviventes do terremoto que atingiu a capital Porto Príncipe, no último dia 12, para campos improvisados em vilas em outras partes do país. A informação é da BBC Brasil.

O ministro do Interior, Paul Antoine Bien-Aime, disse que, inicialmente, 100 mil pessoas seriam levadas a dez campos nas proximidades do subúrbio de Croix Des Bouquets. Segundo ele, o transporte gratuito será fornecido para levar cerca de 10 mil pessoas para cada campo que será construído. Bien-Aime não deu prazos para a transferência, mas disse que o trabalho começaria imediatamente.

Cerca de meio milhão de pessoas vivem atualmente ao relento em 447 campos improvisados da capital, de acordo com a Organização Internacional para Migração (IOM). Dos 350 campos vistoriados, apenas 179 têm tendas e somente três, água potável.

O órgão da ONU disse que está distribuindo tendas, cobertores e roupa de cama plástica, mas alertou que abrigos menos provisórios vão se tornar uma necessidade em breve.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]