• Carregando...
Mulher e crianças correm em busca de abrigo após alerta de bombardeio palestino em Sderot (Israel) | Jim Hollander / EFE
Mulher e crianças correm em busca de abrigo após alerta de bombardeio palestino em Sderot (Israel)| Foto: Jim Hollander / EFE

Um graduado líder do Hamas disse que o grupo está por trás do sequestro e morte de três adolescentes israelenses na Cisjordânia em junho. Trata-se da primeira vez em que um integrante do grupo militante faz tal afirmação. O sequestro dos jovens está na origem da atual guerra na Faixa de Gaza.

Salah Arouri disse, durante uma conferência na Turquia na quarta-feira (20), que o Hamas realizou os sequestros com o objetivo mais amplo de dar início a uma nova rebelião palestina. "Foi uma operação dos jovens irmãos das Brigadas al-Qassam", disse ele, referindo-se ao braço militar do Hamas.

O grupo elogiou várias vezes os sequestros, mas Arouri, líder exilado do Hamas na Cisjordânia, é o primeiro membro do Hamas a assumir a responsabilidade pelo que aconteceu com os adolescentes.

Os sequestros deram início a uma repressão contra os palestinos que levaram a uma série de eventos que, por sua vez, culminaram na guerra travada atualmente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]