• Carregando...

O Hamas, que governa a Faixa de Gaza, incinerou nesta terça-feira quase 2 milhões de pílulas de um analgésico que muitos habitantes do território usam de forma recreativa porque dizem que ela os relaxa das privações sofridas.

A destruição das drogas ocorre dias depois de o grupo militante islâmico ter confiscado cigarros das lojas de Gaza para coletar impostos sobre o produto. As duas medidas fazem parte dos esforços do Hamas de aumentar o controle sobre Gaza e impor a severa interpretação do Islã ao empobrecido território onde residem 1,5 milhão de palestinos.

O ministro da Saúde do Hamas, Basim Naim, disse que as autoridades queimaram cerca de 1,7 milhão de pílulas de um remédio chamado tramadol (também vendido no Brasil com o nome de tramal) que foram confiscadas de contrabandistas que as transportam por túneis sob a fronteira com o Egito.

O tramadol é um poderoso analgésico, um opiáceo recomendado para dores de intensidade moderada a grave, que em muitos países não tem a venda controlada. Especialistas dizem que aqueles que param de tomar o remédio após uso regular geralmente desenvolvem sintomas parecidos com gripe ao abandonar seu uso, embora efeitos de longo prazo sejam raros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]